Quem gosta de fotografia precisa programar sua viagem para Paris o mais rápido possível! Ou, numa segunda hipóstese, ainda terá um tempão para organizar com o Embalada sua temporada na cidade-luz para novembro de 2014. Isso porque a cada dois anos, durante o mês de novembro, instituições culturais, diversos artistas, galerias e maisons do ramo fotográfico, se reúnem para promover “O mês da fotografia em Paris”.
A cidade que impulsionou o trabalho de fotógrafos renomado, como, por exemplo, Bresson e Doisneau, abre as portas de exposições maravilhosas em lugares fantásticos. E sem hipérboles já que uma das mostras pode ser vista gratuitamente na Bibliothèque National de France, um dos prédios mais imponentes – em termos arquitetônicos e culturais – da capital francesa.
Apesar do período oficial do evento ser o mês de novembro, o trabalho de Étienne Bertrand Weill já pode ser visto na BNF.
Em resumo, Étienne especializou-se em fotografar espetáculos de dança. E fez de sua trajetória um verdadeiro laboratório de exploração da luz em movimento. O estudo da luz através do movimento da dança lançou o fotógrafo em uma trajetória de formas visuais cada vez mais imateriais e abstratas, chegando a um resultado para além da imagem simples e pura, o das artes plásticas. Imperdível e melhor ainda, gratuito!
Laisser un commentaire