A publicação em 2003 do romance O Código Da Vinci, de Dan Brown e o lançamento em 2006 do filme (gravado nas mesmas salas descritas no livro) pelo diretor Ron Howard, fez do Louvre e de suas coleções um lugar único, cheio de simbologia fictícia prontas para serem desvendadas pelos curiosos de plantão. Siga os passos de Robert Langdon e Sophie Neveu, os personagens principais do livro O Código Da Vinci.
Comece a sua visita a partir do Salão Napoléon abaixo da pirâmide. Com mais de 7 milhões de visitantes por ano, é pela pirâmide inaugurada em 1989 que Robert Langdon entra no Louvre no início do Código Da Vinci, mas o número mencionado de painéis de vidro 666 que a compõe é falsa.
A verdade é que o livro desenterrou um rumor lançado em meados de 1980 pelos opositores de sua construção, sendo 666 o número da Besta fera de acordo com o Livro do Apocalipse. Na realidade, a pirâmide é composta de 673 pastilhas de vidro e triângulos, sem contar as portas.
Do Hall Napoléon, vá para as escadas rolantes em direção a ala Denon. É nessa galeria que ocorrem todos os eventos de O Código Da Vinci relativas ao Louvre. Tome a primeira escada rolante e vire à esquerda antes da segunda escada rolante. Tome as escadas que levam a galeria Grécia pré-clássico (sala 1) e caminhe quase até ao fundo da sala. Você vai encontrar uma grande coluna.
- Corè du groupe de Chéramyès, dite Héra de Samos
Kore do grupo Cheramyes, chamada Hera de Samos - L’Escalier de la Victoire de Samothrace et le Médaillon Arago
A escadaria do Vitória de Samotrácia e o medalhão Arago - Le Salon Carré
- La Vierge aux rochers
A Virgem dos Rochedos - La Vierge, Sainte-Anne et l’Enfant-Jésus
A Virgem, Santa Ana e do Menino Jesus - Noli Me Tangere
- La Mort de la Vierge
Morte da Virgem - Les Noces de Cana
As Bodas de Caná - La Joconde
Monalisa - Les Salles Rouges et la Pyramide Inversée
Les Salles Rouges e a Pirâmide Invertida
Laisser un commentaire