Paris tem centenas de museus e monumentos, sem contar os shows de cabarés (Moulin Rouge e Lido, por exemplo), os cruzeiros no Rio Sena, os restaurantes e bistrôs badalados e mais uma infinidade de atrações.
Mesmo assim, nas altas temporadas (leia-se dezembro-janeiro e de março a setembro) as filas podem ser assustadoras em qualquer uma delas. Talvez não tanto quanto as da Torre Eiffel, é claro. Por ali, esperas de 2 horas para a compra de bilhetes podem arruinar os planos do dia.
Para não correr esse perigo, não existe segredo: compre antecipadamente! Planejar a viagem sempre ajuda a economizar, se nem sempre dinheiro, pelo menos tempo.
No caso específico da Torre Eiffel, além de se tratar de uma das construções mais visitadas da França, seu espaço físico é limitado e, por consequência, as entradas vendidas antecipadamente também são.
Para agravar, como todo mundo quer subir até o último andar, os tickets evaporam! Recorra ao site da torre Eiffel e compre com mais facilidade o ingresso para o 2° andar. Ele custa 16,3 € por adulto.
Uma vez dentro da Dama de Ferro, você pode comprar o complemento para o último andar (sommet) nas máquinas no 1° e 2° piso. Elas costumam ser bem vazias, visto que todos já passaram horas na fila para os ingressos iniciais.
Se não quiser arriscar, compre online diretamente o o ticket de 25,5 €. Só preste atenção: nenhum bilhete dá acesso prioritário ao último andar. Independente do que você comprar, a fila nos elevadores que levam do 2° ao 3° andar é incontornável.
Laisser un commentaire