Muitos países não comemoram o Dia das Mães na mesma data que no Brasil. Na França, por exemplo, o Dia das Mães acontece nesse domingo, 29 de maio. E se você estiver em terras napoleônicas, ou se prepara para vir nesta data nos próximos anos (28 de maio,em 2017 e 27 de maio, em 2018) não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência se quiser comer em um restaurante. Principalmente se for um restaurante parisiense famoso ou da moda.
Os restaurantes costumam ficar bem lotados nesta época, mas, se o tempo colaborar, uma alternativa é fazer um piquenique em um dos inúmeros parques espalhados pela cidade. Seguem algumas dicas de parques:
– O Jardim de Luxemburgo (Luxembourg) fica em pleno coração do Quartier Latin. É do lado da Sorbonne e está sempre cheio de gente.
– O Jardim de Tulherias (Tulleries) fica pertinho do Louvre e do lado do Sena, ou seja é super bem localizado. É lindo e bem grande, dá pra deitar na grama e ler um livro ou fazer um piquenique. Muita gente vai pra lá correr.
– Buttes Chaumont é um parque cheio de morros, com uma bela vista da cidade. É um pouco mais afastado do centro e, geralmente, em feriado fica tão cheio quanto os jardins citados acima. Se você tem um pouco mais de tempo na cidade, vale muito a pena o deslocamento em metrô ou, melhor ainda, em vélib (o sistema de bicicletas de Paris).
Buttes Chaumont– Parque de la Villette tem um gramado bastante extenso e conta com uma programação cultural variada para todas as idades. Se o tempo não estiver muito bom, você pode escapar para o cinema. La Géode é uma sala de cinema em formato esférico.
La géode é um dos atrativos do Parc de la Villette. Dentro desta esfera perfeita existe uma sala de cinema com uma tela gigantesca e acústica maravilhosa.Todos esses parques têm estações de metrô nas proximidades. Vale a pena consultar o horário de funcionamento dos espaços.
Laisser un commentaire